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terça-feira, 5 de abril de 2016

Aumente a clientela no seu salão de beleza


Veja dicas de como aumentar a clientela no seu salão de beleza
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O salão de beleza é um dos lugares mais requisitados entre as mulheres, mas, assim como qualquer outro estabelecimento ou comércio, precisa estar sempre lado a lado com as inovações do mercado para manter-se atualizado e não correr o risco de perder clientela. Veja abaixo algumas dicas que irão ajuda-lo a turbinar seu salão de beleza e triplicar sua cadeia de clientes em um curto espaço de tempo.
Um bom planejamento
O planejamento é ideal para qualquer negócio de sucesso e isso também se aplica aos salões de beleza. É preciso haver um planejamento concreto das promoções e ações pretendidas ao longo do ano. Não irá adiantar nada começar a organizar as ideias dois dias antes do carnaval ou na véspera do Natal. O ideal é sempre planejar o que será empregado durante o ano desde cedo, verificando se será preciso investir em ligações, cartões, folders, e-mails ou estratégias de marketing para alavancar os negócios do salão.
Agendamento on-line
Uma das ferramentas mais inovadoras dos salões é a de agendamento eletrônico por meio do celular ou tablet. Dessa forma, você poupa o cliente de ter que fazer ligações e tudo pode ser resolvido de forma prática para ambos os lados.
Eventos e parcerias
Outra forma de atrair clientes é disponibilizar uma agenda de eventos do salão, com horários alternativos e acontecimentos diferentes a cada mês. Clientes adoram ter novidades e essa é a hora de usar toda a sua criatividade para desenvolver ações irreverentes e inovadoras. Você pode convidar os fornecedores de seus produtos para trabalharem na fidelização dos clientes de forma conjunta. Um exemplo disso é o Dia da Beleza, que pode ser agendado com direito a drinques, música e serviços com descontos especiais, tais como escova, hidratação e manicure. Outro evento interessante é o dia da noiva.
Quanto às parcerias, você pode atrair colaboradores para venderem seus produtos em sua loja, como é o caso das academias de ginástica, lojas de cremes ou de moda, entre outros comerciantes e empresas. Em troca, você pode pedir a divulgação de seu salão entre os funcionários e clientes da empresa parceira.
Massagem e Estética Facial
A grande tacada para muitos salões do momento tem sido apostar em outros serviços de estética que vão além de unhas, pés, cabelos e maquiagem. Entre os de mais destaque, estão as massagens relaxantes e os tratamentos faciais. A massagem vem ganhando cada vez mais espaço nos salões e tem sido um dos pilares do sucesso de muitos estabelecimentos. Além da massagem relaxante, você também pode oferecer a reflexologia, massagem para gestante, drenagem linfática, massagem modeladora e quick massage, entre outras. Para oferecer esse serviço em seu salão, não é preciso contratar um massagista, visto que boa parte desses profissionais são autônomos. Você pode chamá-lo apenas quando houver hora marcada e estabelecer uma remuneração que seja justa para ambos. Caso a demanda seja muito alta, você pode então pensar em uma possível contratação e cooperação a longo prazo.
Outra dica é investir em estética facial, que pode ser aliada à massagem por meio de pacotes semanais. Nesse caso, o profissional atuará em tratamentos para a face, como limpezas de pele, esfoliações, máscaras de argila ou naturais, drenagem linfática facial, peeling, tratamentos para despigmentação, entre outros serviços que podem ser oferecidos no salão e, assim como no caso dos massagistas, não precisa ser algo formalizado na fase de experimentação. Os tratamentos faciais estão em alta e podem ser o investimento certo para ajuda-lo a atrair novos clientes e ampliar os serviços oferecidos em seu salão.
Com o Curso de Estética Facial, você vai poder aprender mais sobre os diferentes tipos de pele, os cuidados que devem ser tomados, os efeitos da alimentação na pele, as alterações cutâneas, além de estudar os tratamentos ideais para rugas, manchas e linhas de expressão. Já através do Curso de Massagem Redutora, você conhecerá mais sobre a massagem modeladora, anatomia da pele, circulação linfática, estágios da celulite, automassagem, massoterapia, entre outras coisas relacionadas ao meio.
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