Destaque

O que é Banco de Dados e porque você deve ter na sua empresa

Saiba o que é Banco de Dados e entenda sua importância nas empresas. O banco de dados é uma das ferramentas que mais diferenciam as o...

segunda-feira, 28 de março de 2016

Essa matéria é essencial para você se dar bem no Concurso Publico



Entenda a importância da gestão pública nos dias de hoje.

Gestão Pública é o termo que define um campo de conhecimento do trabalho associado às organizações cujas missões tenham interesse público ou estejam relacionadas à ele. Esse é um ramo da administração que pode abranger desde políticas e finanças públicas até recursos humanos, entre outros tópicos.
Resumidamente, o gestor público é responsável pela gerência e administração ética, técnica e transparente das questões públicas – sejam elas departamentos, órgãos ou políticas públicas – com o intuito de promover o bem comum da comunidade, estando, ao mesmo tempo, em concordância com as leis administrativas e legais vigentes. Ao contrário do que muita gente pensa, a empresa não precisa ser pública, uma vez que uma empresa privada que afeta a comunidade também pode se encaixar, mesmo sendo mais incomum. Um exemplo disso são as ONGs, que embora sejam entidades privadas, objetivam o bem comum ao cuidarem do meio ambiente, animais e do próprio ser humano.
Os órgãos públicos têm extrema importância na sociedade em virtude de sua responsabilidade de gerenciar o dinheiro público de forma satisfatória, eficaz e principalmente responsável. Por essa razão, a gestão pública é extremamente importante, seja para a área social, econômica ou administrativa do país. A gestão pública é capaz de desenvolver a gestão estatal usando os conceitos do empreendedorismo. Na verdade, diante desse contexto, podemos concluir que o serviço do Estado brasileiro é fundamental para concretizar todas as relações com base no bem estar da sociedade, levando em conta que o Brasil está entre as primeiras economias do mundo. O problema é que, na maior parte das vezes, o país sofre com a má gestão de seus recursos e isso traz efeitos negativos para a economia do país.
Poe se tratar de uma área tão importante tanto nas empresas privadas como em organizações do setor público, a gestão pública é hoje uma das matérias mais pedidas em concursos públicos. Se você está querendo disputar um cargo no setor público é fundamental ter conhecimentos em gestão pública.

Mercado de trabalho para gestores públicos

O profissional dessa área também realiza consultorias, ministra aulas e executa auditorias, podendo trabalhar em empresas privadas ou no poder público de forma direta ou indireta. Trata-se de uma área direcionada para quem pretende atuar em planejamento, administração, gestão e governança pública, além de lidar com questões relacionadas às políticas públicas, tais como atividades de prefeitos, diretores, deputados, advogados, professores, superintendentes e empresários, entre outros.

Curso de Gestão Pública

Com o curso de gestão pública você vai ver conceitos básicos da Gestão Pública no Brasil, estudando sobre as Entidades, Órgãos e Agentes. Aprenderá também sobre os Poderes e os controles e recursos administrativos, bem como as noções gerais sobre o direito administrativo e os princípios orçamentários, entre muitos outros temas essenciais para quem está querendo disputar um cargo no setor público.
← Anterior Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário